Horas após o registro de um assalto a mão armada em Garopaba, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu os assaltantes e elucidou o roubo a uma loja.

O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16 horas, em uma loja no bairro Campo Duna. Armados, os criminosos invadiram o estabelecimento e levaram oito aparelhos celulares e dinheiro.

Assim que as polícias tomaram conhecimento do crime, uma operação foi preparada para que as saídas da cidade fossem monitoradas. O veículo que os bandidos fugiram foi abordado já em Paulo Lopes.

No carro havia apenas o motorista. O homem possuía um mandado de prisão preventiva ativo por roubo. Coincidência ou não, o crime foi praticado contra a mesma loja praticamente um ano antes: em 18 de janeiro de 2021.

Além da prisão, a polícia localizou um dos aparelhos celulares roubado na loja e dinheiro. Logo em seguida, as viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil receberam a informação de que o outro homem, também participantes do assalto, estaria próximo a uma residência no bairro Siriú, em Garopaba.

Em diligências no local, os policiais prenderam outros dois homens. Um deles praticou o roubo juntamente com o motorista do veículo, detido um pouco antes, e estava na posse de outros aparelhos celulares subtraídos da loja e com dinheiro.

O segundo rapaz foi preso porque receptou três aparelhos celulares que haviam sido recém roubados da loja. O local da diligência era a residência deste acusado de receptação. Na casa os policiais encontraram uma estufa com mais de 30 pés de maconha, razão pela qual ele também responderá pelo crime de tráfico de drogas.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul