Maycon Vianna
Tubarão

Uma loja de roupas de surfe, localizada na rua Santa Lúcia, centro de Capivari de Baixo, foi furtada por volta das 14 horas de ontem. A vendedora não percebeu que uma mulher roubou 44 peças de roupa. O prejuízo pode ultrapassar R$ 6 mil. “Fui anotando a condicional enquanto ela olhava as peças. Ela disse que conhecia o dono da loja e que tinha uns cartazes e convites de uma festa na pousada em Jaguaruna”, lamenta a vendedora Luana Prates Nascimento.

Enquanto fazia as anotações de todas as roupas, a autora do furto foi colocando as peças nos ombros e saiu rápido da loja. “Fiquei bem nervosa. Só depois que ela saiu é que pedi para os vizinhos irem atrás dela. Ninguém sabe do paradeiro dela”, relata a vendedora.

A Polícia Civil de Capivari de Baixo detalha que a autora do furto é uma mulher de pele clara, cabelo loiro, estatura alta e que, devido ao desaparecimento da mesma, há possibilidade de que haja alguém na co-autoria do crime.
Ao ser acionada, a Polícia Militar de Capivari de Baixo esteve no local e fez várias rondas próximas à loja.

Existe a suspeita também que a mulher que furtou as roupas na Maloka Surf Shop esteja envolvida em outro furto, em uma joalheria de Tubarão.
Na tarde de ontem, Luana Prates foi registrar boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil de Tubarão.