Rio Fortuna

A ampliação do sistema de videomonitoramento em Rio Fortuna foi o assunto de uma reunião entre o prefeito Lindomar Ballmann, lideranças do município, representantes da sociedade civil, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e Cerbranorte. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), no gabinete, com o intuito de avaliar, em conjunto, as reais possibilidades de implantar novas câmeras na cidade.

O prefeito destaca que o sistema é essencial para reforçar o trabalho da PM, de forma preventiva, na ocorrência de crimes. “Além de ser um mecanismo para potencializar as ações de vigilância nas comunidades e proporcionar segurança aos riofortunenses”, avalia Ballmann.

Rio Fortuna já conta com um sistema implantado por meio do Programa Bem-Te-Vi, do governo do Estado. Para adquirir as câmeras, foi necessária uma parceria com a prefeitura, comunidade, sociedade civil e empresarial, para investir mais de R$ 130 mil no projeto. As seis câmeras instaladas no perímetro urbano de Rio Fortuna foram conectadas e ativadas em 2018, passando a monitorar os principais trechos do município. “A expectativa é instalar cerca de 30 câmeras novas, e, partir de agora, será feito um levantamento de quantas realmente serão adquiridas, e os locais que serão instaladas”, completa Ballmann.