Réus são condenados por homicídio de adolescente em Laguna

Laguna

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de Gabriel Oliveira da Silva, 16 anos, ocorrido em fevereiro do ano passado, no bairro Portinho. A sessão foi realizada no Fórum da Comarca de Laguna. As investigações foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade.

O crime ocorreu por ordem dos réus em que um adolescente executou o jovem a tiros, que atingiram a cabeça, pescoço, tronco e membros do dorso. A denúncia que levou ao julgamento, apontou que o motivo do homicídio, foi que a vítima teria oferecido arma de fogo e munição a indivíduo integrante de organização criminosa rival.

O réu Luis Fernando Marinho recebeu uma pena de 17 anos, dez meses e 20 dias de reclusão. Já Jessé Paulo Catarina, a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e corrupção de menores, já que induziram outro adolescente a praticar o crime contra a vítima. O terceiro envolvido no crime, aguarda recurso da pronúncia no Tribunal de Justiça para ser julgado.