Delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior (na esquerda), e o deputado federal Coronel Armando trataram do envio de emendas parlamentares para a compra de novos armamentos bélicos - Foto: Polícia Civil de Santa Catarina | Divulgação

As delegacias regionais da Polícia Civil de Tubarão, Joinville e Jaraguá do Sul poderão receber novos armamentos em breve. O assunto pautou uma audiência, nesta quinta-feira (17), entre o delegado-geral da polícia judiciária catarinense, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, e o deputado federal Coronel Armando.

Entre os assuntos tratados está a destinação de emendas parlamentares para a compra de fuzis para as três delegacias regionais. É meta da Delegacia-Geral da Polícia Civil reorganizar e armar todas as regiões catarinenses para o enfrentamento de ocorrência de maior gravidade. O último armamento deste tipo entregue para a região Sul do Estado foi para a Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo.

O fuzil T4 calibre 556, com cinco carregadores, da marca Taurus, que foi comprado com recursos do Juizado Especial da cidade e doado à Polícia Civil no dia 3 deste mês. O gerente de planejamento e avaliação da Polícia Civil, delegado Gustavo Madeira, também participou da reunião.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul