Um veículo foi totalmente destruído por um incêndio na localidade de Garopaba, em Jaguaruna. Os bombeiros voluntários da cidade foram acionados ontem (26) para atender a ocorrência.

A guarnição tinha a informação de que o fogo ocorria em uma vegetação. Ao chegarem no local, se depararam com o automóvel queimado dentro da garagem da residência. Segundo relato do proprietário, foi realizada uma queima de resíduos domésticos em um terreno nos fundos da casa.

Devido ao forte vento Nordeste, as fagulhas chegaram à garagem e provocaram o incêndio. O fogo começou em uma carretinha e, depois, atingiu o carro.

No momento havia apenas uma pessoa no imóvel, uma adolescente de 13 anos. Ela se trancou em um dos quartos após ter se assustado com o estouro da porta de vidro que rompeu com a caloria.

A porta era o único acesso ao exterior da residência, já que as janelas tinham grades e a garota ficou impossibilitada de sair. A jovem foi retirada por populares, que quebraram a proteção.

Ela saiu ilesa, porém estava com dificuldade respiratória por ter inalado muita fumaça. Após ser atendida pela guarnição, a adolescente não precisou ser encaminhada ao hospital.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul