Um amistoso entre o Club Atlético Rosário Central – de Gravataí –, e o Viamonense Ser Taruma – de Viamão – terminou de forma trágica na manhã deste domingo. No momento em que o cronômetro marcava cinco minutos do primeiro tempo, um raio atingiu o campo de futebol da Arena Oriçó Sport Center, rua Lino Estácio dos Santos, 4855, no bairro Rincão da Madalena, provocando a morte de um atleta e deixando outros 13 jogadores feridos. Todos foram encaminhados para o Hospital Dom João Becker, com queimaduras. Oito foram internados no Setor de Emergêncialevados pelo serviço de emergência.

Destes, cinco permanecem internados, demandando cuidados. Outras seis pessoas aguardam atendimento na emergência do hospital. A vítima fatal foi identificada como Valdenir Massaia (conhecido com Magrão), de 27 anos, que atuava como zagueiro do Rosário Central. O time anunciou suspensão das atividades por tempo indeterminado após o óbito. Devido à elevada demanda, o Setor de Emergência fechou temporariamente, de modo a garantir o atendimento dos atletas.

A Liga Viamonense, por meio de nota, afirmou estar consternada com a tragédia. “Estimamos melhoras a todos que estão hospitalizados e sentimentos às famílias”. Horas antes, a associação tinha cancelado os jogos oficiais “devido a fortes chuvas que assolam nosso Estado e previsão de mais chuva com alto volume”.