Três investigações de roubos ocorridos em Criciúma foram encerradas pela Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil da cidade (DRR/DIC). Quatro pessoas foram identificadas por envolvimento nos crimes, além da participação de um adolescente.

Os investigados foram indiciados, em cada caso, por roubos majorados pelo concurso de pessoas, emprego de armas de fogo ou uso de faca, e corrupção de menores.

Os crimes ocorreram nos bairros Cidade Mineira Velha, Nossa Senhora da Salete e Brasília. Em um dos roubos, no bairro Brasília, em dezembro passado, uma dupla armada invadiu um estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Dinheiro e aparelhos eletrônicos foram levados pelos criminosos. Um deles, de 25 anos, foi identificado e teve a sua prisão decretada, contudo permanece foragido.

No bairro Nossa Senhora da Salete, em janeiro último, um grupo invadiu uma residência e rendeu uma moradora. Foi levado dinheiro e houve agressões. Dois envolvidos foram identificados, entre eles um adolescente de 16 anos. O adulto, de 60 anos, foi indiciado pelo roubo e corrupção de menores.

Ainda foram indiciadas duas mulheres, de 24 e 30 anos, apontadas como autoras de um roubo contra uma idosa em via pública. A dupla ameaçou a vítima com uma faca e roubou sua bolsa, em fevereiro, no bairro Cidade Mineira Velha. As duas foram identificadas nas investigações.

As investigações prosseguem para localizar os criminosos. Os trabalhos são coordenados pelo delegado Yuri Miqueluzzi.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul