As investigações sobre roubos e receptação, praticados em Criciúma, foram finalizadas pela Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil da cidade (DRR/DIC). Duas pessoas, de 18 e 19 anos, foram indiciadas por roubos com causas de aumento (quando há o uso de arma de fogo, com dois ou mais autores, ou com restrição de liberdade da vítima, entre outras hipóteses). Já outra por corrupção de menores.

Um adolescente de 17 anos foi identificado como participante em um dos crimes. Outras duas, de 19 e 22, por receptação de produto de roubo.

Um dos crimes ocorreu no bairro Paraíso. Os criminosos invadiram a residência onde havia um morador. Eles roubaram aparelhos eletrônicos e dinheiro, com graves ameaças.

A dupla foi identificada, um deles adolescente. O adulto foi preso durante a investigação por outro roubo. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado neste crime e aguarda decisão judicial. O suspeito está recolhido no Presídio Santa Augusta.

Outros dois assaltos ocorreram nos bairros São Cristóvão e São Luiz. Um homem foi identificado e indiciado por roubo com o uso de faca em via pública. E uma dupla foi indiciada por receptação de aparelho de celular roubados. Os inquéritos foram concluídos e enviados ao Judiciário.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Yuri Miqueluzzi.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul