#ParaTodosVerem Na foto, o emblema da Polícia Civil de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Divulgação

Uma investigação iniciada pela Polícia Civil de Imbituba há cerca de dois meses teve desfecho nesta quarta-feira (27) com a prisão de quatro pessoas da mesma família. Três homens e uma mulher, todos irmãos, são acusados de tráfico de drogas e associação com o tráfico. A operação Big Family, deflagrada em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu três pedidos de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público, nos bairros Vila Nova Alvorada (Divinéia) e Arroio do Rosa.

A operação é desdobramento de uma investigação iniciada em maio, quando três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas no bairro Vila Alvorada (Aguada), em Imbituba. Após a análise do material produzido durante os flagrantes e outras diligências, a Polícia Civil descobriu que os presos trabalhavam para um outro homem, conhecido na região como o ‘patrão’ de um grupo criminoso. Também foi descoberto que este mesmo homem contava com o apoio de seus dois irmãos e da irmã para distribuir e vender entorpecentes na cidade.

Este acusado de chefiar o esquema familiar de associação para o tráfico está entre os presos preventivamente. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão os policiais encontraram e apreenderam maconha, ecstasy, além de dinheiro, aparelhos de telefone celular e outros apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes, resultando na prisão em flagrante do quatro integrante da família. Os três homens foram encaminhados para o Presídio Regional de Imbituba e a mulher para o Presídio Regional em Criciúma, onde ficarão à disposição do Judiciário.

Fonte: Polícia Civil de Imbituba

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul