#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM

Quatro casos de perturbação do trabalho ou sossego alheios foram registrado em menos de 8h, em Braço do Norte. A guarnição do Patrulhamento Tático atendeu as ocorrências após acionamento via Central Regional de Emergência.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h50 de sábado (8), na Avenida Felipe Schmidt, Centro. No local foi constatada aglomeração de pessoas e som alto. Na chegada da guarnição estavam usando máscaras. Quando questionados sobre quem seria o responsável pela festa uma jovem informou que se tratava de uma pequena festa antecipada de aniversário.

Todos buscavam seguir as regras da Covid-19, principalmente a utilização de máscaras, porém, o som estava ligado. A festa foi encerrada e mediante as orientações feitas pela guarnição aos envolvidos, a ocorrência foi encerrada no local.

O segundo caso ocorreu por volta das 20h30 na rua 609 do bairro Floresta. A guarnição do PPT averiguou uma possível aglomeração de pessoas e som alto. No local foi conversado com uma mulher que relatou estar com alguns amigos comemorando a ida para sua nova casa. Assim a festa foi encerrada e todos seguiram para suas casas.

Próximo ao local, havia outra festa com som alto. Os policiais conversaram com o responsável que estava com mais alguns amigos conversando em sua casa. O som ligado estava em volume baixo, porém as pessoas já seguiriam para suas casas. A guarnição orientou todos os envolvidos e a ocorrência foi encerrada no local.

O último caso ocorreu já no domingo (9), por volta das 3h na rua Nívea Philippi, na localidade de São Basílio. No local foi conversado com solicitante que solicitou que baixassem o som, porém a moradora do apartamento falou que não iria baixar.

Ao chegar no apartamento onde foi aberto a porta a jovem informou estar sozinha, porém após escutar um barulho foi efetuada uma busca na residência. Cerca de 10 pessoas foram encontradas escondidas dentro do quarto.

Diante dos fatos foi lavrado o presente Termo Circunstanciado e recolhido o som. Os envolvidos foram orientados e liberados do local.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul