Imbituba

A Guarnição Especial de Imbituba (Geib) realizou nesta quinta-feira, a solenidade de lançamento do Curso de Formação de Protetores Contra a Violência Doméstica”, projeto este que visa combater à violência doméstica e familiar, através da educação e conscientização dos adolescentes, por meio de instruções ministradas aos alunos do Ensino Médio das unidades escolares de Imbituba.

A ideia é orientar os jovens acerca das repercussões psicológicas, sociais e jurídicas de condutas que caracterizam a violência doméstica, a fim de contribuir para a formação da personalidade e caráter daqueles que estão ingressando na vida adulta.

O projeto de formação de protetores contra a violência doméstica da GEIB tem parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e ocorre de abril a outubro deste ano, com carga horária de 9 horas aulas. Nesta primeira edição, o projeto conta com a participação de 443 alunos, dos terceiros anos do Ensino Médio de nove escolas do município.

Entre as autoridades presentes no lançamento do projeto, destaque para o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, o comandante da Guarnição Especial de Imbituba, major Daniel Nunes da Silva, o vice-prefeito de Imbituba, Luiz Gonzaga Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Roberto Luiz Rodrigues, e o promotor de justiça da Comarca de Imbituba, Victor Abras Siqueira.