Pulseirinhas de segurança impermeáveis serão distribuídas nas praças de pedágio da BR-101 em Tubarão e Laguna durante todo este fim de semana - Foto: CRR ViaCosteira

A meta é distribuir pelo menos 10 mil pulseirinhas de identificação para as famílias que passarem nas praças de pedágios de Tubarão e Laguna, na BR-101 em Santa Catarina. A ação, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e a CCR ViaCosteira, tem o objetivo de contribuir com a segurança das famílias que frequentam o Litoral Sul catarinense.

A distribuição do item é uma tentativa de diminuir a quantidade de casos de crianças perdidas nas praias durante período do verão. Os índices aumentaram ao longo desta temporada. O material é impermeável e nele é possível escrever o nome da criança e do responsável, além da guarita de referência no caso da criança se perder.

 

Uma ação semelhante foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina em dezembro do ano passado. Os itens foram distribuídos nas praias de todas as regiões. Os trabalhos, tanto o anterior como este de agora, integram a Operação Verão Mais Seguro, do Governo do Estado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul