Um suspeito por receptação de baterias foi preso na tarde desta segunda-feira (20). A Delegacia de Polícia Civil de Pescaria Brava atuou em conjunto com a equipe de investigações da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo.

Após vários registros de ocorrência de furtos de baterias na Lagoa de Imaruí, foram iniciadas, pela Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, investigações para identificar os autores. A informação é de que as vítimas foram pescadores da região.

Durante as diversas diligências, a equipe de policiais recebeu informações de que um comércio de ferro velho em Capivari de Baixo, seria o local onde as baterias furtadas eram vendidas. Os policiais foram até o ferro velho e efetuaram buscas.

No local foram encontradas 18 baterias provenientes de furto utilizadas em pescas na Lagoa de Imaruí. Também foram aprendidas seis baterias de caminhões, que supostamente seriam de procedência ilícita.

As baterias apreendidas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Capiviari de Baixo e, logo após, foram devolvidas para as vítimas do furto, moradores dos bairros Laranjeiras e Ponta das Laranjeiras.

Por conta dos fatos, o proprietário do ferro velho de Capivari de Baixo foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul