Uma mobilização conjunta do programa Conecta, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis ocorreu neste sábado (21). O objetivo foi captar familiares de pessoas desaparecidas.

Pela Polícia Civil, estiveram no local policiais civis da Delegacia de Pessoas Desaparecidas. O evento foi organizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

No Dia “D”, foram oferecidos serviços como coleta de materiais e informações necessárias para posterior confecção de imagem, com a finalidade de representar a progressão de idade da pessoa desaparecida.

Além disso, entrevista antropológica, coleta de material biológicos dos familiares, cadastro de desaparecidos e rede de apoio aos familiares foram disponibilizados para os participantes.

 

Programa Conecta

O programa tem como objetivo a captação de familiares de pessoas desaparecidas para coleta de material biológico e inserção dos seus perfis genéticos no Banco Estadual de Perfis Genéticos de Santa Catarina (BPG/SC), em paralelo à criação de um banco unificado contendo os dados biométricos, antropológicos e odontolegais dos desaparecidos.