Um grupo com aproximadamente 65 professores de Sangão participaram, nesta segunda-feira (31), de uma palestra sobre primeiros socorros básicos. A ideia é que eles tenham noções do que fazer caso ocorra alguma emergência nas escolas onde lecionam.

Palestra ministrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna ensinou aos professores de Sangão como agir em caso de emergências – Fotos: Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

As aulas, teóricas e práticas, foram ministradas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna na quadra de esportes do Centro Educacional de Ensino João Manoel de Souza.

Na palestra foram abordados assuntos como ressuscitação cardiopulmonar, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, fraturas, hemorragias e crise convulsiva, entre outros temas importantes e que, se socorridos no tempo certo, aumentam consideravelmente as chances de sobrevivência da vítima até que o socorro chegue.

O ano letivo em Sangão inicia, para os professores, nesta quinta-feira (3). Os estudantes retornam para as escolas na próxima segunda-feira (7), tanto para o Ensino Municipal quanto para o ensino estadual. As aulas serão 100% presenciais.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul