Imbituba

No fim da noite de sexta-feira, policiais civis e militares de Imbituba prenderam, em flagrante, um homem acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Aguada. Após uma série de denúncias de moradores da região e algumas semanas de investigação, os policiais organizaram uma operação conjunta.
Eles fizeram campana nas imediações da casa do suposto traficante. Em poucos minutos perceberam uma ampla movimentação. A audácia dos usuários e do próprio traficante era tanta que a venda de droga ocorria em frente à residência, há poucos metros de onde a polícia estava.

Usuários foram abordados e, com eles, foram encontradas pedras de crack. Todos confirmaram onde tinham adquirido a droga. Diante das evidências, os policiais entraram na residência do acusado e o prenderam. Ele tentou desfazer-se da droga e jogou tudo no vaso sanitário, mas antes que pudesse dar a descarga, foi rendido.
Na casa, foram apreendidas diversas pedras de crack embaladas e prontas para a venda. Junto com o acusado, foram encontrados R$ 800,00. O dinheiro é, provavelmente, fruto da venda do dia. Dois rádios amadores ligados também foram apreendidos.

O criminoso e os usuários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba. Apenas o traficante ficou detido e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.