Tubarão

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e suspeita de ser responsável por diversos homicídios nos municípios da Amurel, foi presa sábado, em Tubarão. Junto com os quatro homens, com idades entre 21 e 41 anos, a Polícia Civil apreendeu ainda quatro armas de fogo e dinheiro, provavelmente proveniente da venda de drogas.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminais (NIC) da Polícia Civil de Tubarão. Às 6h30min de sábado, a equipe cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências. Nestes locais, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 32 com silenciador e mira telescópica, uma pistola 765 com a numeração raspada, um revólver calibre 32, diversas munições e R$ 2,4 mil em dinheiro que a polícia julga ser proveniente do tráfico de entorpecentes.

O rapaz de 21 anos preso na operação é suspeito de ser o chefe da quadrilha. Ele havia sido detido em março, com um veículo e R$ 1,4 mil em dinheiro. Em ambas as ocasiões, ele não soube explicar a origem do dinheiro. O rapaz já foi apreendido quando adolescente, acusado de um homicídio no município de Sangão.
O grupo foi autuado por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e formação de quadrilha. Os homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.