Um principio de incêndio no telhado do Condomínio Residencial Veneto, de três andares, foi registrado por volta das 12h deste sábado (19), em Imbituba. O condomínio fica na rua Aldo Pitigliani, Village.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado apenas em uma pilha de canos de PVC que estava depositada na calha de água, do telhado, próximo a platibanda do edifício. Ele atingiu apenas uma pequena parte da pilha de canos de PVC oriundos de restos de construção.

As chamas foram extintas com o uso de aproximadamente 200 litros de água. Foi observado durante a operação que o condomínio estava com todos os sistemas preventivos contra incêndio funcionando perfeitamente.

Segundo informação de um homem que reside em um condomínio ao lado, haviam funcionários trabalhando sobre o telhado pela manhã. Após a extinção da incêndio, foi colhido depoimento da síndica.

Ela afirmou que, logo após ter sido informada sobre a fumaça no topo do prédio, de imediato deslocou até o local, desligou a central de gás e a energia elétrica. Na sequência entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul