Tubarão

Quem passou ontem pelo Farol Shopping, em Tubarão, ficou impressionado com o helicóptero utilizado pela Polícia Rodoviária Federal de Tubarão no atendimento à vítimas de acidentes de trânsito. O equipamento foi “estacionado” sobre a calçada para chamar a atenção da população para a celebração do aniversário de 80 anos da PRF.

Mas se o helicóptero chamou a atenção na rua, dentro do shopping, o bafômetro foi a sensação. Todos queria conhecer de perto como funciona o ‘dito cujo’. Teve gente que se atreveu a um chopinho em plena quarta-feira para fazer o teste, disponibilizado aos motoristas. “O intuito é conscientizar sobre a Lei 11.705, em vigor desde o dia 20 de junho.

Além de explicar mais sobre a lei, os policial no local fazem um trabalho educativo da importância de colaborar com a nova regra e também chamam a atenção para outros dois pontos que matam no trânsito: o excesso de velocidade e a falta de atenção”, destaca o inspetor da Delegacia da PRF em Tubarão, Lauro Silveira Filho.

A curiosidade foi o que motivou o casal Carolina da Silva e Márcio Augusto Medeiros a dar uma escapadinha ao shopping ontem. Ambos são motoristas e queriam mais informações sobre a alteração da lei. “Considero o regra bastante válida. Álcool não combina com o trânsito. Acho bem interessante a polícia mostrar isso para o público. Muitos têm dúvidas e ajudar na educação do povo nunca é demais”, elogia Carolina.

A exposição que mostra um pouco do trabalho da PRF ficará no Farol Shopping até amanhã. O helicóptero também, mas o horário de visita é diferente: das 14 às 17 horas. O restante pode ser visto no mesmo horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22 horas.