Foto: PRF/SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina flagrou na manhã desta quinta-feira um homem de 54 anos que fugiu de um hospital em Goiás após ser diagnosticado com coronavírus. Ele foi abordado pela PRF na carona de uma carreta na manhã que trafegava na BR-116 em Ponte Alta, na Serra Catarinense.

De acordo com a PRF, a carreta saiu de Goiás em direção a Caxias do Sul (RS), e o passageiro era conhecido do motorista. Ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos (GO), em seguida a Secretaria de Saúde do município avisou a PRF, que iniciou as buscas.

O motorista informou aos policiais que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo e disse não saber que o conhecido estava infectado.

O motorista e o caminhoneiro foram encaminhados até Lages para a realização de novos exames. O passageiro confirmou estar contaminado e apresenta comorbidades, o motorista deu negativo para coronavírus.

Ele assinou termo de compromisso para comparecer a um hospital em Caxias do Sul para realizar mais um teste e foi liberado.