Durante a Operação Tamoio neste sábado (30), por volta das 6 horas da manhã, policiais rodoviários federais viram uma caminhonete Hyundai/HR HDB de Jaraguá do Sul passar no sentido sul na frente da Unidade Operacional de Paulo Lopes na BR-101 e desconfiaram da forma como o motorista dirigia e decidiram abordar o veículo.

Os policiais foram atrás da caminhonete e determinaram sua parada. O motorista demorou um pouco para parar e, após a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava totalmente carregado com aproximadamente 142 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista estava sem documentos.

Dentro do veículo os policiais encontraram um celular no chão da cabine quebrado propositalmente. O motorista disse que pegou o caminhão em Biguaçu e o deixaria em Tubarão.

O caminhão e a carga foram entregues na Receita Federal em São José e o motorista foi conduzido para a Polícia Federal em Florianópolis. A Operação Tamoio ocorre em todo o Brasil e tem por objetivo combater o crime em todas as rodovias federais do país.