Foto: PRF Tubarão

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão guincho com placas de Garuva, que transportava um Astra com placas de Sombrio e levava 61 quilos de maconha. A abordagem foi em frente ao posto da PRF na BR 101, em Tubarão, por volta das 12h30 desta quarta-feira durante ação de fiscalização de combate ao crime.

De acordo com a PRF o motorista do Astra era passageiro do guincho e o motorista do guincho disse que deixaria o carro em Balneário Gaivota.

Os PRFs desconfiaram do comportamento dos dois homens e realizaram uma fiscalização no guincho, nada encontrando de anormal. Ao revistar o carro encontraram um fundo falso no porta malas e grande quantidade de maconha. Também havia maconha hidropônica escondida em outros compartimentos do veículo. Ao todo foram encontrados 61 quilos de maconha, 9 quilos eram de maconha hidropônica, mais leve e mais cara.

Segundo o motorista do Astra, o carro pertence à sua prima que mora no Mato Grosso do Sul e teria pegado fogo na divisa do Paraná com Santa Catarina, por isso foi guinchado. O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul