Os Policiais rodoviários federais apreenderam na noite deste sábado (2), na BR-101, em Itapema, 266 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina. A ação ocorreu durante uma fiscalização.

Os policiais encontraram as caixas com o produto no porta-malas e no banco traseiro de um GM/Corsa placas de Pérola do oeste/PR. O motorista, de 44 anos, disse que receberia o pagamento para transportar a mercadoria desde Dionísio Cerqueira/SC até a região de Porto Belo/SC. Ele vai responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal.

O veículo com as caixas de vinho foram entregues à Receita Federal em Itajaí. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada e, por isso, segundo a Receita Federal não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota de 12 litros por pessoa por mês, no caso de bebidas alcoólicas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul