Cerca de dez detentos da Unidade Prisional de Jataí, no sudoeste de Goiás, aparecem em um vídeo festejando durante banho de sol. As imagens circulam nas redes sociais e foram feitas com um celular. A diretoria do presídio informou à TV Anhanguera que ainda não sabe dizer a data exata das filmagens e se elas representam uma celebração de Ano Novo.

O vídeo mostra quando os presos estão sentados em volta de uma caixa de isopor, com bebidas e bancos. O grupo levanta as mãos para o alto, canta e dança enquanto um dos detentos grava a cena com um celular em posição de vídeo-self.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, por meio de nota, que o celular usado para fazer a filmagem já foi localizado, apreendido e que foi aberta uma investigação para saber como o aparelho entrou no presídio.

O órgão também informou que “foram tomadas as devidas providências de segurança em relação aos vídeos gravados dentro do presídio”.

A Administração disse ainda que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e, após as averiguações, serão aplicadas aos detentos envolvidos no ocorrido as devidas sanções disciplinares”.