Tubarão

“Muitos dias de trabalho nas mãos de bandidos”. Com essa sensação, os proprietários da empresa DM Engenharia Construção, em Tubarão, ficaram quando chegaram para abrir o estabelecimento nesta sexta-feira de manhã. Pouco mais de R$ 30 mil em dinheiro e cheques foram levados do cofre durante a noite.

O que chama a atenção da polícia é que não havia nenhum sinal de arrombamento nas portas ou janelas da empresa, nem no cofre, de onde foi retirado o valor.
A empresa fica localizada na rua Roberto Zumblick, no bairro Humaitá. A Polícia Militar fez várias rondas nas proximidades, mas não encontrou nenhum suspeito. Uma vizinha disse aos policiais que viu dois homens vagando em frente à empresa.

Uma porta ficou aberta. Investigadores da Central de Operações Policiais (COP) assumiram o caso. A tomada de depoimentos deve iniciar nos próximos dias.
Terça-feira, outra grande empresa já tinha sido alvo de ladrões na cidade. A Destak Transportes, no bairro São Bernardo, foi invadida pela janela do banheiro dos fundos. Lá, havia sinais de arrombamento no cofre e pegadas no chão e em paredes. Cerca de R$ 3 mil foram levados do local.

A polícia pede atenção aos empresários e industriários da região para manter um sistema de vigilância 24 horas e procurar não deixar grandes valores ou documentos importantes em ambiente desguarnecido. A sugestão é procurar uma agência bancária.
Praticamente todos os dias são registradas ocorrências de assaltos, furtos e arrombamentos em Tubarão. Fique atento!