O projeto “Praia Acessível” disponibiliza gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com mobilidade reduzida. O uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. Atualmente, o 8°BBM possui 6 cadeiras anfíbias disponíveis.

As cadeiras “anfíbias” possibilitam um banho de mar mais seguro e acessível, ofertado aos banhistas nas praias que possuem o serviço.

Na tarde de hoje (2), o turista de Santana do Livramento/RS, Cláudio Roberto Araújo Ribeiro, que nasceu com paralisia cerebral pode banhar-se no mar da Praia da Vila em Imbituba, utilizando a cadeira anfíbia, acompanhado do Cabo BM Soares e do GVC Renato.

A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser realizada através do aplicativo “Praia Segura”, disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional android. A ferramenta também exibe a localização e ativação dos postos Guarda-Vidas, além das condições gerais do mar, ventos e praias com ocorrências de água-viva.

No 8°BBM as praias que possuem cadeiras disponíveis são:

Garopaba: Praia central

Imbituba: Praia da vila

Laguna: Mar Grosso posto 4, Cardoso e Prainha do Farol de Santa Marta

Jaguaruna: Camacho e Arroio Corrente