Zahyra Mattar
Tubarão

Uma operação sigilosa desenvolvida há alguns meses entre a Agência de Inteligência (AI) da Polícia Militar de Tubarão e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) culminou na apreensão de quatro acusados de tráfico de drogas em Tubarão, nesta sexta-feira. Onze policiais militares, das duas frentes de combate da PM, foram envolvidos na ação.

Desde às 10 horas, policiais da AI monitoravam a movimentação do lugar, na localidade da Divinéia, no bairro São João Margem Esquerda, lugar este já conhecido das autoridades policiais como ponto de venda de entorpecentes. Aproximadamente às 13 horas, guarnições do PPT abordaram três homens que haviam acabado de sair do local. Com eles, foram encontradas cinco papelotes de cocaína. Com a prova da venda de entorpecentes na mão, os policiais montaram uma maneira rápida e precisa de chegar até os “vendedores”.

Quatro pessoas foram detidas, entre eles três homens (dois de 27 e outro de 26 anos) e um menor de 17 anos. A droga, 50 pedras de crack e 12 papelotes de cocaína, tudo embalado para a venda, estava escondida no mato às margens da estrada onde a apreensão foi feita. Junto com os acusados, a polícia encontrou ainda aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro. Todos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.