Laguna

Os turistas e moradores da região do Farol de Santa Marta e demais comunidades da Ilha ganharão um reforço na segurança pública. Está prevista para o início de agosto a inauguração de um posto avançado da Polícia Militar no Farol. A obra foi concluída há mais de dois meses e só falta definir a data da entrega.
“Nesta semana, o secretário estadual de segurança pública e defesa do cidadão, Ronaldo Benedet, definirá o dia da inauguração. A intenção é aproveitar e entregar três viaturas para Laguna”, afirma o assessor de Benedet, Wilson Silva.

Com o novo posto, serão destacados ao menos nove policiais militares para atuar na localidade, além de uma viatura. “Tecnicamente, isso melhorará e muito o trabalho da PM naquela região. Hoje, temos que esperar a balsa para atravessar o canal quando temos uma ocorrência para atender. Com o posto, teremos sempre dois policiais de plantão”, observa o sub-comandante da 9ª Guarnição Especial da Polícia Militar de Laguna, capitão Arlei Pacheco da Rosa.

Segundo Arlei, durante a baixa temporada, as ocorrências são mais frequentes aos fins de semana. “Tem muitas pessoas que aproveitam para descansar e outras para participar das festas que ocorrem sexta, sábado e domingo. Assim, sempre temos ocorrências para atender e, no verão, então, isso irá garantir a segurança dos turistas”, avalia o sub-comandante.