Um caminhão que caiu de uma ponte de madeira que quebrou na tarde desta terça-feira (17), na comunidade de Rio Hipólito, em Orleans. A Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, emitiu uma nota de esclarecimento.

De acordo com o comunicado, a prefeitura esclarece o ocorrido em que o motorista que dirigia um caminhão passou pela ponte localizada na comunidade de Rio Hipólito, no interior da cidade, e o mesmo caiu sobre o rio.

Segundo o secretário Rodrigo Vieira, no local havia placas de sinalização indicando o limite máximo de peso permitido que é de 15 toneladas. Essas placas foram colocadas dias atrás, tanto no início quanto no final da ponte, porém, por ato de vandalismo uma delas foi retirada do local.

Em contrapartida, o caminhão possuía mais de 15 toneladas, desta forma, seria inviável a passagem pelo local. Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura e a empresa não se omitirão da responsabilidade, se assim houver. O motorista segue em observação no hospital de Criciúma.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul