As Polícias Civil e Militar de Capivari de Baixo deflagaram nesta segunda-feira (19), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra um suspeito de praticar os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas em Tubarão e Capivari de Baixo. A investigação criminal foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Análises Criminais (NIAC) da Delegacia de Polícia da Comarca da cidade termelétrica, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC), com o apoio da agência de inteligência (AI) da Polícia Militar de Capivari de Baixo.

No curso da investigação foram angariadas provas da materialidade e indícios de autoria que apontavam que o homem preso nesta data era o principal fornecedor de drogas ilícitas (maconha e cocaína) para outro suspeito morador da cidade. Ele tinha sido preso preventivamente em 22 de fevereiro, em Braço do Norte.

Pela manhã desta segunda, as equipes deram cumprimento aos mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca da cidade termelétrica contra o suspeito residente no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Sua moradia fica em um condomínio reconhecidamente como reduto do tráfico de drogas.

No local, os agentes encontraram drogas (maconha), trituradores, aparelhos celulares e R$ 5.412,00 em espécie. O homem restou preso preventivamente em um dos apartamentos e foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, após ser interrogado pela autoridade policial de Capivari de Baixo.

Durante as investigações ao todo 3 (três) pessoas foram presas, 1 (uma) em flagrante delito e 2 (duas) preventivamente. A operação foi coordenada pelo Delegado Vandilson Moreira da Silva e pelo Tenente Alan Pereira Wiggers e contou com a participação de policiais do NIAC de Capivari de Baixo, policiais militares da Agência de Inteligência de Capivari de Baixo (AI), Rádio Patrulha, ROCAM e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão.