O cabo José Luiz Barreto, da Polícia Militar, recebeu as homenagens dos vereadores de Imbituba   -  Foto:Camara de vereadores de Imbituba/Notisul
O cabo José Luiz Barreto, da Polícia Militar, recebeu as homenagens dos vereadores de Imbituba - Foto:Camara de vereadores de Imbituba/Notisul

Imbituba

 

Um ato de bravura motivou homenagens ao cabo José Luiz Barreto, da Polícia Militar de Imbituba. Na segunda-feira à noite, ele recebeu uma moção de congratulação na câmara de vereadores.
 
O policial salvou recentemente, em seu período de folga, o funcionário Luciano Patrício, que fazia manutenção elétrica em um posto de combustíveis. Luciano inverteu os fios elétricos e encostou em um deles, o qual não deveria passar energia. 
 
O cabo Barreto, ao ouvir o seu pedido de socorro, não mediu esforços para salvá-lo. A atitude corajosa colocou em risco a sua própria integridade física. O autor da indicação foi o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrott.
 
“O cabo José Luiz Barreto, desde sua admissão na Polícia Militar, em 14 de março de 1984, tem se mostrado um exemplo para toda a corporação da Polícia Militar, pois essa não é a primeira vez em que o policial atua com muita bravura”, declarou o presidente durante a sessão.
 
No ano passado, o cabo José Luiz Barreto também foi homenageado pelo legislativo quando também socorreu, juntamente com o soldado Ed Carlos, duas outras pessoas.
 
Elas nadavam na Praia do Porto, no bairro Vila Alvorada, quando foram arrastadas pelas correntezas. 
 
Com as mãos ainda marcadas pelos ferimentos, o funcionário Luciano agradeceu o ato de bravura do militar. “Ações como esta servem como exemplo para toda a corporação policial militar”, concluiu Luciano.