#Pracegover Foto: na imagem há um homem, policial fardado
#Pracegover Foto: na imagem há um homem, policial fardado

O policial de Tubarão ferido na operação em Criciúma, nesta segunda-feira (30), à noite, Jeferson Luiz Esmeraldino, segue hospitalizado e seu quadro de saúde inspira cuidados. O profissional de segurança pública reside na Cidade Azul, mas trabalha no batalhão de Criciúma.

Nesta segunda-feira, uma quadrilha invadiu o prédio de uma agência bancária da Cidade Carbonífera para roubar o cofre da tesouraria. Os bandidos deixaram diversas notas de dinheiro jogadas no chão das ruas e fugiram com parte do dinheiro. Quatro homens foram detidos por causa do furto das cédulas abandonadas pelos bandidos. Os quatro moradores conseguiram recolher um montante de R$ 810 mil.

Eles deixaram para trás uma carga de mais de 200 quilos de explosivos. Os artefatos estavam armados, porém foram desativados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina. Cinco equipes de Florianópolis foram mobilizadas para retirar os explosivos. O artefato foi instalado em um veículo Fiat Mobi, que estava estacionado ao lado do banco.

Os criminosos utilizaram dez carros, que foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, cidade próxima de Criciúma.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul