Por volta das 22h de ontem (28), na BR-101, em Barra Velha, policiais rodoviários federais ajudaram a salvar uma bebê de 1 ano que estava engasgada, sem respirar.

Os pais da criança pararam em frente à Unidade Operacional da PRF pedindo ajuda. A menina Yasmin, que completou 1 ano no início de agosto, já estava cianótica (pele azul), causada pela obstrução das vias aéreas por algum corpo estranho. 

Os policiais imediatamente iniciaram a “Manobra de Heimlich”, um procedimento de emergência de compressão do diafragma, para tentar expelir o que estava impedindo a passagem do ar.

Felizmente, a manobra teve sucesso e a bebê começou a chorar ainda dentro da viatura da PRF, antes mesmo dos policiais chegarem à base de suporte ao usuário da concessionária da rodovia. 

Ali, Yasmin continuou a ser atendida pelos socorristas da Autopista, recebeu oxigênio e foi levada ao Pronto-Atendimento de Barra Velha. Apesar do susto, a criança passa bem e acordou na manhã de hoje (29) bem-humorada e brincalhona, segundo a família.