Dois policiais militares, soldados Diânata e Guerra, estavam na noite da última quinta-feira (27) na Base Operacional da PM na praia do Rosa quando um jovem chegou pedindo socorro relatando que seu pai sofrera um mal súbito e estava dentro do carro em frente à Base.  

Imediatamente os policiais foram até o veículo, quando uma senhora, Clarice Aparecida de Medeiros, médica de Minas Gerais em férias na região, se prontificou a ajudar.

Vitorino Manoel Bartolomeu foi retirado do veículo e levado para o interior da Base da Praia do Rosa. De imediato, a médica avaliou e orientou a massagem cardíaca, a qual foi realizada por Gemilson Mendes de Campos, também médico e marido de Clarice, em revezamento com a Sd Diânata.

Outra PM, Sd Denise, realizou contato via telefone com o Corpo de Bombeiros, solicitando apoio de uma ambulância, enquanto a Sd Picolotto auxiliou no monitoramento da vítima. 

Enquanto os procedimentos de reanimação eram realizados, o Sd Guerra conduziu a médica Clarice com a viatura até a pousada onde estava hospedada, para que ela pudesse pegar medicação para auxiliar no atendimento à vítima.