Foto: Reprodução

Dois policiais militares ficaram feridos durante uma operação barreira na Estrada Geral Nova Estrela, em Braço do Norte. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta da meia-noite e meia.

Os policiais estavam com outras guarnições e faziam abordagens quando um veículo GM CELTA passou em frente a barreira. O motorista foi abordado e ao receber ordem de
parada tentou fugir. Ao acelerar atingiu um policial na perna direita e pegou em cheio o  outro agente, que foi arremessado ao chão.

Em seguida o veículo foi parado e ao perceber que não tinha mais como fugir, o condutor ainda dentro do carro resistiu com empurrões e chutes. Conforme a PM “foi utilizado da força necessária para retirá-lo do veículo e imobilizá-lo no chão, motivo pelo qual sofreu escoriações pelo corpo”.

A polícia tentou fazer o teste do etilômetro e o condutor se recusou, mas ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica. O homem foi autuado e preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, e também
por causar lesão corporal em acidente de trânsito.

O motorista e testemunhas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Os agentes foram encaminhados ao hospital Santa Teresinha e apesar das manobras violentas tiveram apenas ferimentos leves.