Karen Novochadlo
Tubarão

A ação de quatro corajosos policiais militares salvou a vida de uma mulher sábado, por volta das 19h54min. Uma jovem de 23 anos ameaçou jogar-se de um prédio de três andares, do Centro de Tubarão. O marido, desesperado, acionou a central de operações da PM.

Duas viaturas foram deslocadas para o local. Na primeira, estavam os soldados Moacir Gomes Pereira, 44 anos, e Thiago Martins dos Reis, 26 anos. Em seguida, chegaram os soldados Fernando e Bruno. Moacir, Bruno e Thiago subiram no telhado para conversar com a moça. “Nestas horas, a gente tem que ser um pouco de tudo, psicólogo, assistente social”, resume Moacir.
A mulher estava com vários problemas familiares e já havia ameaçado tirar a vida em uma outra oportunidade. Ela havia tomado três cartelas de uma medicação tarja preta. “Eu disse para ela que era jovem e saudável. Muita gente gostaria de ter a saúde que ela tem. Não valia a pena”, explica Moacir.

Ela então desceu do telhado e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Esta não é a primeira vez que Moacir e Thiago realizam este tipo de ação. No último dia 15, salvaram um homem de 49 anos que se debatia nas águas do rio. Os PMs estavam em rondas nas proximidades da Ponte Manoel Alves dos Santos (do Morrotes), quando viram uma bicicleta abandonada ao lado da cabeceira. Os dois resolveram descer para ver do que se tratava, quando avistaram o homem. Com a ajuda de galhos de bambu, os soldados retiraram a vítima da água.