Grupo de policiais que concluiu o curso para ingresso ao Pelotão de Policiamento Tático, na 8ª RPM  -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Grupo de policiais que concluiu o curso para ingresso ao Pelotão de Policiamento Tático, na 8ª RPM - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

A formatura do curso de Táticas Policiais, da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), ocorreu na manhã desta sexta-feira na sede do 5º Batalhão da PM, no bairro São João, em Tubarão. Na ocasião, alguns militares também foram promovidos. A formatura dos novos integrantes do PPT, a elite da corporação na Amurel, foi presidida pelo comandante da 8ª RPM, coronel Roberto Vidal Fonseca, e contou com a presença de diversos oficiais, praças e familiares.

Foram realizados os atos de promoção dos seguintes policiais: ao posto de Major PM, o senhor capitão Eduardo Caetano do Amaral, e à graduação de 3º sargento PM, o cabo Marcelo dos Santos Maria.

O curso teve como objetivo capacitar o policial militar para atuar junto ao PPT, no atendimento de ocorrências de maior complexidade.

Neste ato formaram-se os seguintes policiais militares: Cb PM Vanduir de Barros Teixeira Júnior, Sd PM Willian Neto Alves, Sd PM Alexandre Delfino Coelho, Sd PM Diego Henrique Giassi, Sd PM Diego Zucheto, Sd PM Fernando Medeiros Cruz, Sd PM Renan Locks, Sd PM Rafael Penteado da Silva, Sd PM Felipe Soares Rodrigues, Sd PM Flávio Nestor Ramos Júnior, Sd PM Rodrigo Espezim, Sd PM Ramon Américo Rafael, Sd PM Daniel Monteiro Marcelino, Sd PM Kleber Rochadel Moreira, Sd PM Gean Carlos Cândido, Sd PM Edu Ouriques Santana, Sd PM Gabriel Nunes Braga, Sd PM Paulo Coito da Silva. Dos 38 inscritos, 18 conseguiram chegar até o fim do curso, considerado um dos mais difíceis do país.

Como forma de incentivo na busca pela excelência nos serviços prestados à sociedade, a Polícia Militar de Santa Catarina desenvolve o Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional (Valorem). Os agraciados foram: no grupo prontarresposta o Sd PM Esmar Ferreira da Silva Neto, e no grupo pró-atividade o 3º Sgt PM Daniel Alves Konig. De maneira especial foi realizado homenagem ao 3º Sgt PM RR Vilmar Boaventura, lotado no 5º BPM que, na última segunda-feira, após 46 anos prestando serviços à polícia militar do Estado, encerrou suas atividades profissionais ao completar oito anos no corpo de inativos.

PMs de Laguna são promovidos e homenageados
Policiais militares foram homenageados e promovidos em uma solenidade, nesta sexta-feira, na Guarnição Especial de Laguna (Gelg), no bairro Mar Grosso. O ato foi presidido pelo comandante da Gelg, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, e contou com a presença de autoridades civis e militares, oficiais e praças, e familiares dos promovidos e homenageados.

Os cabos Cristiano Cesaro de Oliveira, Dirlei da Conçeição Bento e Vanderlei Costa Ferreira foram promovidos ao posto de 3º sargento da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante o evento, os soldados Maicon Candido Marinho, Fernando Martins Locks, Wilian Costa Rech e David Garcia Silva foram homenageados por destacarem-se na atividade operacional, recebendo o certificado de valorização e reconhecimento profissional.

Na sequência, ocorreu a entrega de diploma de honra ao mérito aos policiais militares que passaram à reserva remunerada: sub-tenente Mauro Cesar Damasio Martins, sub-tenente Marcio Antonio Ferreira Costa, 3º sargento Edson Ricardo da Silva, 3º sargento Jamir José Patrício, 3º sargento Mário Luiz de Oliveira Rosa, 3º sargento Dilnei Elias, 3º sargento Francisco Leandro, 3º sargento Adilson Hamilton Mendonça, 3º sargento Ronei Bento, 3º sargento José Olizete Flora, 3º sargento Nilson Antonio Melo Rica e o 3º sargento Braz Antonio Garcia.

Jefer encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos, parabenizando todos policiais militares promovidos e homenageados. “Quem ganha mais com a valorização e reconhecimento dos membros da corporação é a própria instituição”, ressalta o comandante.