Um carro clonado com quatro ocupantes foi abordado em Lauro Müller pela Polícia Militar após informações da Agência de Inteligência da PM de Criciúma. Segundo a agência os ocupantes do veículo estavam indo de Forquilhinha à Lauro Müller para cometer um homicídio motivado por dívidas de drogas.

Sabendo do fato, a PM de Lauro Müller pediu reforço dos policiais de Orleans e se posicionou estrategicamente para abordar o Fiat Palio de cor preta. A informação era que todos os quatro homens do carro estavam armados e tinham um rádio comunicador.

Ao avistar o carro uma das viaturas fez o acompanhamento, enquanto as outras duas viaturas se posicionaram e ficaram na espera do carro. Na rodovia SC-446, o motorista do veículo entrou em fuga direcionando o carro para o policial cabo Mazzucco e um dos ocupantes, que estava no banco traseiro, abaixou rapidamente o vidro e direcionou um objeto ao policial com uma das mãos. Foi necessário que o policial se esquivasse e efetuasse três disparos de arma de fogo que atingiram os dois pneus do automóvel em fuga.

Mesmo com os pneus furados, o veículo seguiu por alguns quilômetros, parando somente na entrada secundária do bairro Barro Branco. Quando o veículo mudou a direção, um masculino que estava no banco de trás fez menção de apontar um objeto na direção do policial soldado Guilherme, sendo necessário o policial efetuar dois disparos de pistola para cessar a possível agressão. Os masculinos abordados foram identificados como sendo: G.G.S, M.S.F., J.G.J. e G.B.A.

Foi encontrada uma antena de rádio comunicador no automóvel e verificou-se que o Fiat Palio tinha registro de furto. As armas dos quatro homens foram dispensadas pelo caminho, pois em alguns momentos eles ficaram fora do campo de visão das guarnições. Com a ajuda da guarnição do canil de Criciúma, foram feitas buscas no trajeto percorrido pelos homens, mas não foi encontrado as armas.

Os abordados diziam que estavam indo à Boate Dama da Noite, em Lauro Müller. Quanto a procedência criminosa do automóvel, os abordados nada disseram. Após a prisão em flagrante, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga.