A noite de sexta-feira (09) e a madrugada deste sábado (10) foram marcadas por aglomeração em parte dos estabelecimentos da Praia do Rosa, em Imbituba. Em alguns locais,  pessoas foram flagradas sem máscara. Cerca de 25 fiscais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) estiveram no local e orientaram as pessoas sobre a importância do equipamento de segurança para o combate ao novo coronavírus, mas, muita gente seguiu desrespeitando os decretos, municipal e estadual.

Mesmo com os casos de aglomeração, segundo a Polícia Militar, não houve registro de ocorrências graves na região do Rosa. Neste fim de semana, até a próxima segunda-feira (12), a Guarnição Especial de Imbituba (GEIB) realiza a 3ª edição da Operação Choque de Ordem. Trata-se de uma fiscalização sanitária de combate a Covid-19 e ostensiva, de segurança aos moradores e turistas .

A operação conta com reforço no efetivo da Polícia Militar. Agentes de Tubarão, Braço do Norte, Imaruí e do Batalhão de Choque de Florianópolis estão na região apoiando a fiscalização, junto aos policiais de Imbituba. São 30 agentes atuando nas ações preventivas e ostensivas.

Seguindo os decretos, municipal e estadual, os fiscais da prefeitura observam, em Imbituba, a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento dos locais.

Além disso, barreiras sanitárias de orientação estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, as equipes da saúde verificam de temperatura das pessoas e a distribuem de máscaras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul