Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Tubarão, na tarde desta terça-feira (24), entre eles, o homem responsável por gerenciar o tráfico de drogas no bairro Comasa.

O suspeito, de 20 anos, possui 39 boletins de ocorrência, dentre elas passagens por roubo, tráfico, receptação e tentativa de homicídio. Está há aproximadamente cinco meses em liberdade e é integrante de facção criminosa. 

No momento da prisão, ele estava embalando as drogas, e segundo informações da polícia, o indivíduo possui grande agilidade em transformar cocaína em crack. Ele usava a casa de um dos presos, de 36 anos (tem 12 boletins, principalmente por roubo e está há menos de um ano em liberdade). Além deles, foi preso um homem de 21 anos, com 34 boletins de ocorrência, sendo a maioria por tráfico.

Com as informações da agência de inteligência, o Pelotão de Patrulhamento Tático se deslocou até a casa do homem de 36 anos, e realizaram um cerco. No momento em que a guarnição se aproximou do local, o líder do tráfico tentou fugir, mas foi capturado. Os outros dois foram presos em flagrante fracionando as drogas. 

Foram apreendidos 30 gramas de crack, R$ 220,00 reais em espécie, utensílios para embalar a droga individualmente e um celular de cor preta da marca LG com avarias.