Foto: Polícia Civil de Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma prendeu preventivamente na tarde desta sexta-feira (4), um jovem de 19 anos investigado por envolvimento em sequência de roubos de caminhonetes na cidade.

A investigação acontecia há pelo menos 30 dias pela Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), e foi coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

Os crimes eram cometidos de forma agressiva e com uso de arma de fogo, nos bairros Pinheirinho, Santa Bárbara e Mina do Mato. O criminoso roubava os celulares das vítimas e depois dos roubos realizava contato extorquindo valores para viabilizar suposta devolução do veículo, caso contrário, o carro seria destruído.

O investigado foi preso no bairro Boa Vista pela equipe da DRR/DIC, sendo encaminhado ao Presídio Regional. O criminoso foi indiciado por quatro roubos majorados pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de duas extorsões.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul