Um ação que envolveu associação criminosa, roubo, resistência, desobediência, posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado e disparo de arma de fogo, foi registrada nesta segunda-feira (14), por volta das 1h50, no bairro Renascer, em Criciúma.

Uma guarnição, em patrulhamento na frente de uma lanchonete, visualizou um veículo com um casal no interior que informou que haviam sido vítimas de um roubo a mão armada tentado, na rua Curitibanos, no bairro Nossa Senhora da Salete.

Eles alegaram ainda que os quatro autores estavam encapuzados com uma SpaceFox Prata. Os policiais repassaram a informação via rádio e seguiram para o local do roubo tentado, pois as vítimas informaram que estavam seguindo para a delegacia para registrar o fato.

As guarnições em rondas no bairro Renascer, quando visualizaram o veículo Space Fox, deram sinais luminosos e sonoros de abordagem, pois foi visto quatro homens no interior, criando assim a fundada suspeita para a abordagem, pois coincidiram com as características repassadas via rede sobre o roubo tentado.

Dado ordem de parada para os homens e o fato de não ter sido obedecida, iniciaram a tentativa de fuga. Durante o acompanhamento foi possível ver que as portas do veículo eram abertas para dispensar alguns objetos. Foram localizadas quatro tocas/capuz preto, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Na sequência, os quatro desceram a pé correndo, mais uma vez desobedecendo ordem de parada. Durante o acompanhamento, os homens que estavam no veículo, efetuaram disparo de arma de fogo. No interior do veículo foram encontrados dois smartphones, seis unidades de munição e R$ 785,00.

Os quatro que estavam no interior do veículo foram abordados e, tanto os autores quanto os objetos, foram conduzidos para a delegacia de flagrante. Foram atribuídos os crimes de associação criminosa, resistência, roubo, desobediência, posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado, disparo de arma de fogo, para ambos do veículos pois os mesmo não relataram autoria dos fatos.

Vale ressaltar que até o encerramento dessa ocorrência as vítimas não haviam comparecido na delegacia para registrar o fato referente ao roubo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul