Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.

O dono do prédio que desabou nesta quinta-feira (3) em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, foi identificado pela Polícia Civil. O incidente matou duas pessoas e deixou outras quatro feridas.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) o depoimento do proprietário já foi colhido. Uma força-tarefa foi montada para fetuar a investigação, reunindo as delegacias da Taquara (32a DP), de Proteção ao Meio Ambiente e de Repressão às Ações Criminosas de Proteção ao Meio Ambiente.

A perícia do local ficará a cargo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, o trabalho de remoção dos escombros do imóvel será retomado nesta sexta-feira (4), com um efetivo de cerca de 60 pessoas.

Seis técnicos da Defesa Civil estão no local fazendo vistorias e ajudando moradores a buscar pertences nos imóveis que foram interditados preventivamente. Há previsão de demolição de mais dois prédios. A análise de risco de desabamento de outros imóveis no entorno será avaliado depois da retirada do entulho.

 

Fonte: Agência Brasil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul