Polícia Militar realiza operação Ferrolho nos acessos à Santa Catarina

A Polícia Militar (PM) realizou a Operação Ferrolho III nas fronteiras de Santa Catarina. A ação em conjunto dos policiais iniciou ao meio dia de sexta-feira, dia 7 e seguiu até o fim da noite. O trabalho envolveu o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para o monitoramento das cargas vivas que transitam pelas rodovias. De acordo com a Polícia Militar em todo o Estado até as 17 horas de sexta-feira, 14 pessoas já haviam sido presas ou apreendidas na Operação.

No Aeroporto de Jaguaruna a polícia contou com um cão farejador para procurar nas bagagens possíveis materiais ilícitos.

Tubarão

Durante a operação Ferrolho, realizada pela Policia Militar, uma guarnição da Polícia Militar de Tubarão que estava no Terminal Rodoviário, abordou um ônibus que chegava ao terminal, onde foi utilizado o Cão da PM para detectar se havia algo de ilícito nas bagagens dos passageiros, quando o Cão acusou algo na mochila que pertencia a um passageiro.

Em revista na mochila, foram encontrados sete comprimidos de ecstasy acondicionados em um pequeno saco plástico transparente. O dono da mochila disse à polícia que era para consumo próprio e que adquiriu a droga, na cidade de Balneário Camboriú de um homem de quem não recordava as características. Ele afirmou ter pago R$ 15 por comprimido. O passageiro disse que estaria indo para uma festa eletrônica na cidade de Porto Alegre.