Amanda Menger
Tubarão

Oito policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão assumirão novas patentes a partir de hoje. Entre as promoções está a de um major, dois capitães, dois 3º sargentos e três cabos. Desta vez, a formatura será em gabinete. A solenidade seria realizada na sede do 5º BPM, mas foi cancelada como medida preventiva contra a proliferação da gripe A (H1N1) (leia mais sobre o assunto na página 3 desta edição).

No estado, 224 PMs serão promovidos. Destes, 73 são oficiais e 151 praças. Ainda entre os oficiais, três tenentes-coroneis passarão a coronel, o título mais alto da carreira. A promoção dos militares é uma forma de comemorar a data magna do estado. No dia 11 de agosto de 1738, era criada a Capitania de Santa Catarina, pela Coroa Portuguesa.

Em Tubarão, por merecimento, o capitão Reinaldo Pires Júnior será promovido a major. Os tenentes Rogério Piovesano Bartolamei e Paulo Sérgio de Bona Portão passarão à capitão, também por merecimento. Por tempo efetivo de serviço, o cabo Gilvan Pereira Vieria, e por tempo total de serviço, o cabo Marcos Tadeu de Oliveira, serão promovidos à 3º sargento.
Os soldados José da Silva e Antônio Francisco Locks Neto passarão para cabo por tempo efetivo de serviço. Já o solado Celso Gomes será promovido à cabo por tempo total de serviço.