#PraCegoVer Na foto, uma pessoa seguro um telefone celular com o aplicativo PIX aberto na tela
- Foto: ilustrativa | Geraldo Bubniak | AEN | Divulgação

Um novo golpe vem sendo aplicado em comerciantes da região. O alerta é do 34º Batalhão de Polícia Militar em Imbituba (34BPM). Conforme algumas denúncia, os golpistas telefonam e se identificam como membros do alto escalão do Comando Vermelho, uma organização criminosa que age em todo o Brasil e tem fortes ramificações em Santa Catarina. No telefonema, os bandidos ameaçam as vítimas e pedem altas quantias em dinheiro.

Depois, como forma de intimidar ainda mais as pessoas, encaminham vídeos mostrando armas e áudios dizendo que se não forem pagos o mais rápido possível vão atear fogo nos estabelecimentos comerciais. O indicativo da PM é que nenhuma transferência bancária seja feita e todo o material enviado deve ser salvo e encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil, onde o registro do crime pode ser feito. Denúncias também podem ser feitas no site da Polícia Militar de Santa Catarina.

Fonte: 34º Batalhão de Polícia Militar em Imbituba
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul