Desde ontem (4), o comércio de Tubarão está funcionando com horário especial de Natal. Em função disso, a Polícia Militar deu início à Operação Comércio Seguro. 

Conforme o comandante da Segunda Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar da Cidade Azul, Ivan Cardoso, o foco é a prevenção de crimes contra o patrimônio, além das questões de ostensividade. “A população fica muito mais segura com a presença constante de nossos policiais circulando nesses horários”, enfatizou.

Os policiais militares atuam com rondas a pé e em viaturas. Os pontos da cidade onde a operação ocorrerá frequentemente são a área central até o Farol Shopping (extensão avenida Marcolino Martins Cabral), Rua Lauro Muller (beira-rio), Avenida Patrício Lima (ligação com BR-101 e bairros Humaitá e Humaitá de Cima) e bairro Oficinas. 

Segundo o comandante, são as áreas onde o comércio é mais forte. Porém Ivan presta algumas orientações à população, como evitar circular manuseando o aparelho de celular, as mulheres devem sempre segurar a bolsa junto ao corpo e a qualquer sinal suspeito procurar um policial mais próximo ou acionar o 190. 

O horário especial de funcionamento é das 9 às 22 horas. No sábado as lojas ficam abertas até as 17 horas e domingo das 16 às 22 horas.