Polícia Militar de Tubarão arrecada mais de 2.500 brinquedos em ação social para crianças

Entregas começaram nesta sexta-feira (9) e mais de 700 crianças foram contempladas. Ação continua até o começo da próxima semana.

A Polícia Militar de Tubarão arrecadou mais de 2.500 brinquedos para serem doados a crianças carentes.  Os brinquedos começaram a ser entregues nesta sexta-feira e mais de 700 crianças foram contempladas com vários kits.

“Agradecemos aos profissionais deste grupo que auxiliaram na divulgação e a todos aqueles que doaram”, disse a assessoria de imprensa do batalhão.

A ação faz parte de uma campanha da Polícia Militar de Santa Catarina “Doe Carinho, Doe um Brinquedo” que começou em 23 de setembro em alusão ao Dia das Crianças. Em Tubarão, a distribuição segue até o início da próxima semana.

A Polícia Militar de Santa Catarina tem diversos projetos sociais voltados às crianças, o mais conhecido é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Mais do que cumprir sua missão na Segurança Pública, a PMSC se importa com o futuro da sociedade, seja na preservação da ordem no Estado e levando formação e alegria às crianças”, prega o comando estadual.