#ParaTodosVerem Na foto, quatro policiais militares de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Divulgação

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira (27) a operação Narco Brasil. A ação é nacional e visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em Santa Catarina, estão organizadas grandes operações ostensivas, preventivas e repressivas em todas as regiões, como blitze, barreiras, abordagens e fiscalização de veículos e pessoas. Datas, locais e cidades não serão divulgados para não frustrar a ação da polícia. Campanhas de conscientização acerca dos malefícios do uso de entorpecentes também ocorrerão em paralelo.

“A operação visa combater os delitos de tráfico de drogas e demais crimes conexos. A corporação trabalhará em parceria com outras instituições com ações preventivas e repressivas, buscando manter a paz em nossas cidades e a proteção da sociedade”, destaca o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes. A operação ‘Narco Brasil’ é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). NO Estado, as ações serão feitas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul